9 Fevereiro, 2019 Diga adeus aos rasgões e borbotos nos collants

Diga adeus aos rasgões e borbotos nos collants

A forma como veste, lava e usa os seus collants pode fazer toda a diferença. Estas são as 10 dicas que deve seguir para dizer adeus aos rasgões e borbotos nos collants.

1. Dispense os anéis, pulseiras e relógios

Na hora de vestir os seus collants, evite o uso de acessórios como: anéis, pulseiras e relógios, estes vão puxar os fios das meias e provocar rasgões.

2. Evite lavar os collants na máquina

Os collants devem ser lavados à mão. Se lavar à máquina coloque a temperatura abaixo dos 30º e num saquinho de rede para as fibras das meias não se estragarem no tambor. Se não tiver um desses acessórios, normalmente usados para peças íntimas como soutiens, use uma fronha de almofada.

3. Evite o uso de amaciador

O amaciador pode alterar a cor e tonalidade dos collants. Lave-as à mão no lavatório com um detergente gentil para preservar as características originais.

4. Seque os collants à sombra

Depois de lavar os collants, coloque-os a secar ao ar e à sombra. Se os collants forem expostos ao sol vão ficar danificados. O mesmo se aplica ao ferro de engomar.

5. Evite superfícies ásperas

As cadeiras de madeira são as piores inimigas dos collants. Não só porque causam borbotos, como os rasgam.

6. Lave os collants ao contrário

Lavar os collants ao contrário evita que os fios se danifiquem durante a lavagem, elimina restos de creme, pó talco e células mortas que se acumulam.

8. Tenha cuidado ao vesti-los

Deve vestir os collants sentada e um pé de cada vez. O segredo é puxá-las gradualmente do tornozelo até aos joelhos e só depois até às ancas. Cuidado se tiver as unhas grandes, caso contrário, é provável que rasgue os collants mesmo antes de os vestir.

9. Hidrate sempre a pele

A pele seca é algo a evitar porque vai estar demasiado áspera para se adaptar aos fios dos collants. Hidrate bem a pele com creme, loção ou óleos mas nunca imediatamente antes de os vestir porque pode manchar e alterar a tonalidade dos collants.

10. Escolha o tamanho acima

No caso de estar indecisa entre dois tamanhos, opte pelo tamanho maior. Um collant muito apertado rompe mais facilmente.

11. Coloque os collants no congelador

Mito ou não, são vários os relatos de pessoas que alegam que este processo vai tornar as fibras dos collants mais resistentes. Como? Molhe os collants em água fria, antes de os estrear, e colocá-los diretamente no congelador dentro de um saco de plástico. Depois de congelarem durante a noite, deixe-os a secar ao ar livre.

Descubra a nossa coleção de collants e compre para a sua ocasião especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *